domingo, 19 de dezembro de 2010

ECLIPSE LUNAR - 21/12/2010.

O eclipse lunar poderoso perto do Natal promete levar embora muita coisa que não estava bem estruturada em nossas vidas. Ele ocorre em 21 de dezembro, em 29º do irrequieto signo de Gêmeos, configurando até mesmo a perda de pessoas queridas.
Em um nível mais pessoal, este eclipse pede uma reciclagem urgente na maneira de pensarmos, pois representa um pedido coletivo para que possamos dissolver preconceitos em atitudes mais compreensivas, embora éticas e justas.
Um eclipse lunar próximo ao Natal preocupa pela proximidade das viagens, que tendem a se multiplicar neste período. Então, quem for viajar deve conferir direito todos os detalhes para evitar brigas em aeroportos, rodoviárias e estradas.
Próxima ao solstício de inverno e no início do verão com a entrada do Sol em Capricórnio, faz com se torna mais forte o eclipse lunar.
A sua importância no signo de Gêmeos tem haver com o planeta Mercúrio que no momento esta retrógado até 30 de dezembro de 2010, mas nos leva a reconhecer que esta posição de Gêmeos com Mercúrio retrógrado, o passado se tornará passado mesmo e. teremos novos desafios e nova luz quando passar o eclipse. Podemos dizer um novo recomeço.
É tempo de mudar para melhor sua vida e sua relação.
Estamos aqui para cumprir uma missão individual com galardia, mas sem pressões.
Mercúrio exige rapidez nas decisões e posições, não podendo ficar marcando tempo em negócios, relacionamentos e vida social.

Exige Mercúrio ação, que com o eclipse ficam mais forte.
Este Eclipse Lunar total irá acontecer no Brasil em 21/12/2010. A Lua irá aparecer às 19h20 e o Eclipse Total irá ser durante a Madrugada, especificamente às 03h34min irá começar, e a parte TOTAL começará às 04h42 e terá magnitude de 1,25.
ASPECTOS GERAIS
O eclipse ocorre quando a luz de um astro é ocultada pelo outro.
Temos eclipses lunares, onde a terra fica entre o sol e a lua e os eclipses solares que a lua fica entre a terra e o sol.
Existem eclipses parciais, anulares e totais.

Mas, afinal qual o significado da palavra eclipse.
A palavra eclipse vem do grego ekleipsis, que significa literalmente desmaio.

Na astrologia durante um bom tempo não se deu muita atenção sobre o eclipse, pois se pensava que era apenas um fenômeno da natureza.

Mas, os estudiosos de astrologia, além de encararem como sendo um fenômeno da natureza já estudado pela astronomia, explicável e acompanhado por milhares de cientistas, hoje relevam que o eclipse tem uma influência no ser.

Pode ser encarado, não como um simples desmaio, mas como uma falta de luz momentânea na carta do indivíduo.

Como todos os planetas somam a totalidade da psique a sua ausência momentânea tem o significado de um apagão emocional que desencadeia uma espécie de black-out daquela parcela de nossa alma.

Após a escuridão, a luz ressurge, como o após desmaio, retornando a consciência. Ao retornar a luz, porém, não somos mais os mesmos. Algo foi reformulado, inevitavelmente, pela escuridão do eclipse.
Portanto pós-eclipse enseja um renascimento e uma transformação.

Os eclipses lunares sugerem alterações necessárias nas áreas de condicionamentos, hábitos e se relacionam com a dimensão familiar e emocional.
Já os eclipses solares sugerem eventos transformadores para iniciar novos ciclos de atividade.
Os eclipses lunares dizem respeito aos assuntos do passado e os solares a temas do futuro.

O simbolismo de um eclipse depende do lugar em que ocorrer na carta do indivíduo, sendo as casas angulares sempre as mais importantes.
Os aspectos formados pelo eclipse com outros planetas devem ser analisados nos trânsitos da carta natal.

Lembramos que a palavra transformar, significa, além da forma.

E o eclipse é um convite a uma reflexão acerca daquilo que precisamos dar forma, em nossa vida, bem como aquilo que precisamos dissolver em nossas vidas.

Na viagem que fazemos pelo nosso planeta terra, muitas vezes é necessário demolir para depois reconstruir nossos destinos.



Vicente Chagas
Dezembro/2010

Fonte:- www.projetovga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário